> Mundo da Patty: Maquiagem para eles

Maquiagem para eles


Olá amores!

Estive pensando hoje cedo...

“Não acredito que ainda não falei sobre maquiagem masculina!”

Poxa! Que deslize...

Mas a cara de desconfiança da ala masculina quando ouvem essas duas palavrinhas tão singelas dão a impressão que preferem ser torturados a ter de se maquiar algum dia (risos). O fato é que a visão machista dos homens em relação a maquiar-se ainda existe...é como se eles perdessem toda a sua virilidade com um simples toque de make no rosto...

Já chega rapazes! Vamos rever esses conceitos! Afinal de contas, a mulherada também merece ter um homem bem cuidado a seu lado =]

Eis alguns exemplos de homens que sempre estão bem aprumados, utilizando uma make como reforço:

Taylor Lautner
Chace Crawford
Zac Efron
David Beckham


O forte nessa make é a preparação de pele, então, certifique-se que já tem em mãos todos os produtos necessários.E mãos a obra!

  • Primeiro, limpamos a pele e passamos um adstringente com um algodão ou esponja para retirar o excesso de oleosidade, dando atenção especial à zona T.

  • Utilize um creme hidratante leve, aplicando-o com o auxílio de um pincel. Nada é mais belo do que uma pele bem cuidada (o que eu utilizo é o Relaxation Massage lotion, da Forever Living Products...três ou quatro  gotas já bastam no rosto).


  • Aplique o primer. Ele vai ajudar a disfarçar imperfeições e minimizar os poros abertos.


  • Agora é a hora da base. Utilize uma que seja cremosa (mas não muito),se possível com efeito mate,sem brilho (as da Mary Kay são ótimas). Geralmente os homens apresentam pele seca, e a base cremosa vai dar uma uniformizada na pele. Aplique com pincel para base ou uma esponja. Se a barba for muito espessa, não passe a base. Se for rala, utilize muito pouco. Agora, se o homem tem barba com alguns fios brancos...cautela redobrada! Fios claros acabam brilhando,evidenciando a maquiagem.Não se esqueça de passar a base no pescoço e nas orelhas também.


  • Uma solução para tirar o aspecto de “noite mal dormida” (que não deve transparecer logo no dia da sua reunião de trabalho) é utilizar um corretivo. Vale lembrar que o  tom deve ser o mais próximo possível ao da pele da pessoa. Espalhamos sobre as olheiras com o auxílio de um pincel ou esponja e depois damos leves batidinhas na região, para que a pele absorva o produto e retiramos o excesso. Ah! Não se esqueçam do canto dos olhos, pois se você não se lembra, restará um canto escuro no olho, aniquilando o efeito “sem olheiras” que você busca atingir. O corretivo também vai ajudar na hora de camuflar espinhas e outras manchas na pele. Só tome o cuidado para não carregar no corretivo, deixando o rosto com o aspecto artificial demais.


  • Aplique o pó facial suavemente. Algumas pessoas aplicam só na zona T - testa, nariz e queixo -  para retirar o brilho do rosto.


  • Sobrancelhas: limpamos a região para evitar a temida “monocelha”, mas não desenhamos muito, para que não fique feminina. Passamos uma máscara incolor, só para deixar os fios no lugar por mais tempo.


  • Nem sempre utilizamos o blush, mas, se for usar, aplique num tom próximo ao da pele, só para dar um aspecto saudável.


  • Para os lábios, um balm resolve a questão... Utilizo o Aloe Lips, da Forever Living, se os lábios do homem estiverem "ok"  ou a dupla para tratamento Satin Lips, da Mary Kay, se houver descamação nos lábios (o microesfoliante auxilia na retirada das células mortas e os lábios ficam super macios)


E... a make está terminada!


É isso amores!

Bjs e até o próximo post ;)

Patrícia Fernandes.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...