> Mundo da Patty: Literatura que inspira

Literatura que inspira

Hey people!

O dia das Bruxas está chegando e nada melhor que  um bom livro para nos inspirar e nos trazer o melhor do espírito do Halloween.



O LIVRO ESCOLHIDO: DRÁCULA (de Bram Stoker)

Um dos livros mais conhecidos,indicados (e lidos) acerca do universo obscuro vampírico,o romance "Dracula", de Bram Stoker, ao contrário do que muitos pensam, não é uma história de terror (!) e sim, um romance bem leve,dinâmico. 

Pode ser analisado até como uma fábula gótica sobre a condição humana (com pitadas de aventura, suspense e investigações típicas dos filmes policiais). É o romance que definiu o gênero de vampiros moderno ocidental.

Escrito em 1897, este livro está impregnado dos valores da época. A Europa começava a se recuperar de uma longa depressão econômica (1873-95), estando às vésperas da Belle Époque.O mundo ainda não havia conhecido os horrores das guerras mundiais, a Inglaterra ainda era a maior potência internacional, sem ter consciência de que entre 1914 e 1945 a ordem mundial sofreria mudanças irreversíveis no que tange à importância da coroa britânica.

RESUMO DA OBRA:

Jonathan Harker, um jovem corretor de imóveis londrino é enviado para a Europa central pelo seu chefe, no intuito de negociar com um nobre romeno, interessado em adquirir uma propriedade na Inglaterra. O negócio se concretiza,apesar de fatos sinistros que gradualmente vão aterrorizando o corretor.
De volta a Londres, o rapaz percebe uma correlação entre preocupantes acontecimentos noticiados pela imprensa local, tristes ocorrências no seu círculo de amizades e a chegada do nobre Drácula à cidade. Então, um grupo de amigos (incluindo o Dr Van Helsing, Jonathan Harker e sua noiva, Mina) se organiza na caçada ao vampiro, para desarticular os planos de Drácula, interessado em reproduzir na maior cidade (de então) o mesmo domínio exercido por ele sobre os habitantes da Transilvânia. 

CONCLUSÃO: INSPIRAÇÃO DE MODA E BELEZA!

"Dracula" acaba sendo um documento histórico que registra um mundo que estava prestes a deixar de existir. Se pensarmos bem, caso "Dracula " estivesse entre nós atualmente, certamente pensaria em ir para New York ;)

Seguindo este raciocínio, a revista Spliced fez um editorial INCRÍVEL, e eu trouxe para vocês!
As citações em cada página estão traduzidas na legenda das fotos ;)

Atenção para a produção (cenário, makes e looks) de arrasar:
 


"Há escuridão na vida e há luzes, e você é uma das luzes, a luz de todas as luzes."
" Eu quero que você acredite, acredite em coisas que você não pode."

"O sangue é a vida!"

"Ouvi-las - as crianças da noite - que tipo de música que elas fazem!"
"Eu não vou deixar você ir sozinho para o desconhecido."

"Mesmo que ela não seja prejudicada, o coração dela pode falhar com tantos e tantos horrores; e daqui em diante ela pode sofrer - tanto na  vigília, a partir de seus nervos, e durante o sono, a partir de seus sonhos"

Eu gosto deste livro, e há muitos outros bons também, como os de Anne Rice , autora de livros como "A rainha dos condenados", "Lestat" e "Entrevista com o Vampiro". Super indico!

E você? Qual livro indicaria para o Dia das Bruxas? Gostaram do editorial? 

Bjs e até o próximo post ;)
Patrícia Fernandes

Anne Rice, Beleza, Bram Stoker, Comente, Dia das Bruxas, Dracula, Editorial, Inspiração, Leitura, Literatura, Livros, Maquiagem, Moda, Resumo, Spliced Magazine, Vale a pena, Vampiros, 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...