> Mundo da Patty: Anne Frank e o diário que circulou o mundo

Anne Frank e o diário que circulou o mundo

Dia 12 foi aberta, em São Paulo, a exposição itinerante "Anne Frank - Histórias que Ensinam Valores".
A mostra, gratuita, fica em cartaz até dia 23 de agosto, na biblioteca do Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54 – Vila Romana – São Paulo) ,e conta a vida de Annelisse Maria Frank (1929-1945). A proposta é que a mostra percorra, até o final de 2016, as 56 bibliotecas do Senac São Paulo.

Anne, como tornou-se conhecida. Foi uma garota judia que viveu durante
a Segunda Guerra Mundial e escreveu um diário, relatando os horrores da guerra, vistos sob o seu olhar juvenil (entre 1942 e 1944). O diário relata o período em que Anne e sua família passaram escondidos em um apartamento secreto, de um prédio comercial em Amsterdã (Holanda). Por ser de família judia, eram perseguidos pelos agentes alemães.



O desejo final de Anne era transformar o diário (foto acima) em um livro (foto abaixo). Otto Frank, pai de Annelisse e único sobrevivente da família,o realizou em 1947. O livro “O diário de Anne Frank” tornou-se uma obra reconhecida internacionalmente, e é um dos clássicos da literatura mundial.
Composta por três painéis que apresentam fatos importantes da vida de Anne, a exibição tem vídeos e documentos históricos.

A mostra "Anne Frank - Histórias que Ensinam Valores"  ocorre até dia 23/08, de 2ª a 6ª, das 08h às 21h, e aos sábados, das 08h às 15h #grátis

Vale a pena conferir ;)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...