> Mundo da Patty: Esfoliar pra quê?

Esfoliar pra quê?

Oscilação no clima, umidade do ar (nem vou falar da qualidade)...e nossa pele lá... firme e forte (ou nem tanto assim).
A nossa pele sofre um processo de renovação constante, você sabia?
O maior órgão do corpo se renova TODOS os dias, passando por uma descamação natural da epiderme para descartar as células mortas, que envelhecem e deixam a pele opaca.

Pra quem não lembra,a epiderme é a primeira camada da pele, ok? 
Segue imagem:
Apesar de nem todas as regiões do rosto e corpo descamarem de forma igual, o cuidado tem que ser constante em TODAS as áreas. Por isso, hoje vou falar sobre a esfoliação.

Feita com produtos caseiros - aquelas receitinhas de avó, quando você mistura aveia e mel, sabe? -  ou valendo-se de produtos manipulados próprios para esse fim, a esfoliação é importante para igualar a superfície da pele.
Esfoliar o rosto ajuda a aumentar a velocidade de renovação celular, mantendo a pele jovem e saudável, além de auxiliar e maximizar a penetração de ativos na pele (por isso é que dizem que ela potencializa a hidratação).
Ou seja, amados, não adianta só tonificar e hidratar regularmente, se você não limpar direito, nem esfoliar, de uma ou duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. 
Vale lembrar que quem tem pele com muita acne deve procurar um dermatologista,ok? É que a esfoliação não é recomendada para todos os casos ... #fiqueesperto /a

"Mas como vou esfoliar meu rosto sem detonar a pele?", você me pergunta.
Lembre-se da máxima: você está esfoliando, não esfolando sua pele hahaha
Antes de tudo, a pele precisa estar limpa. Você pode aproveitar o momento do seu banho, por exemplo, já que está com a pele úmida e os poros mais dilatados, e realizar a esfoliação. Os movimentos devem ser ascendentes (para cima) e circulares, realizados de forma contínua, ritmada, e suave (please...mão de cimento ninguém merece). 
Vale usar tanto o sabonete esfoliante em barra quanto o líquido. Lembre-se que há específicos para rosto e para corpo...use o do corpo para o corpo e, se só tiver o do rosto, pode usar no corpo também. É que o do rosto é menos agressivo (o do corpo é mais abrasivo), mas se você inverte, o ph da sua pele pode ficar comprometido... =/

Ah! Atenção na área dos olhos. Evite aplicar próximo, pois é uma área MUITO sensível.

Depois de fazer a esfoliação, aguarde uns minutinhos (depende do esfoliante que você aplicou) e remova o produto com água corrente (ou morna). Seuqe a pele SUAVEMENTE (afinal, a esfoliação é um procedimento que deixa a pele um pouco sensibilizada), e aplique o seu hidratante de costume, ou uma máscara hidratante de algas, ou outra que você ame (eu uso as da Skinlite e adoro).
Você vai perceber que sua pele está mais uniforme, viçosa e revigorada.

Vale a pena ter esse carinho, esse cuidado contigo.
Porque uma pele bem cuidada (e amada) é reconhecida de longe, meu bem...
praticamente irresistível ao toque ;)

Bom, esta é a minha dica pra hoje.


Siga-me pela Fanpage do blogTwitterInstagramFacebook e acompanhe as dicas sobre beleza, cinema, música, estilo, artes e cultura em geral ;)

Bjs,
Patrícia Fernandes



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Amiga...que otimo post
    super esclarecedor...
    Faço uma vez por semana e tem melhorado muito...
    bjs lindaaaa
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...