> Mundo da Patty: Dose Dupla: Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares!

Dose Dupla: Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares!


Hey people!

Hoje vamos falar sobre duas coisas que amamos aqui no blog: livros e filmes!


O filme da saga que iniciou com a obra "O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares", de Ransom Riggs, estreia amanhã, dia 30 de setembro, nos cinemas, com direção de ninguém mais, ninguém menos que Tim Burton!

A ansiedade está grande, mas vamos respirar um pouco e falar sobre os dois trabalhos, ok?

ATENÇÃO: PODE ROLAR ALGUM SPOILER AQUI NO POST. ENTÃO NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI.


O LIVRO


Distribuído no Brasil pela  Leya, a obra de Ransom Riggs já está entre as mais vendidas!

A História

Tudo na vida se baseia em "antes, agora e depois".
Mas para Jacob, tudo é uma questão de antes e depois.
Seu avô, Abraham, adorado na fase Jacob "pirralho", começa a ter seus contos (reais para ele, fantásticos para Jacob) questionados. Jacob deixa de ser o menino sonhador e louco por aventuras e se torna o chato adolescente cético.

A história da origem das fotografias de crianças com poderes além da explicação terrena (como Olive, a menina que levita , ou Emma, que produz chama com as mãos), onde Abraham passou toda a sua adolescência, não causa mais os efeitos de deslumbramento e alegria em Jacob, que começa a perder a fé em seu avô.

Num dia, considerado como louco pela família, Abraham liga para Jacob, dizendo que está em perigo, que está sendo perseguido...
Jacob não lhe diz (ao telefone) onde está a arma que seu avô procura...
e quando Jacob chega para ajudá-lo, é tarde demais.

Jacob vê algo inexplicável durante a morte de seu avô, e a partir daí a trama (e o drama, e a ação) começa (m).

Com a morte do avô de Jacob,e as circunstâncias estranhas que a cercaram, Jacob recebe tratamento psicológico (porque alegou ver um monstro espreitando seu avô agonizando) e passa a buscar a verdade dos fatos, além da real história de vida do seu avô, sendo levado, assim, a uma viagem cheia de mistérios, segredos, ação e revelações!


algumas das crianças peculiares



Alma Peregrine / Ave, a diretora e guardiã/ymbrine da fenda temporal (portal mágico que mantém seguras as crianças peculiares em uma determinada faixa do espaço-tempo) , recebe Jacob, que começa  a visitar a fenda diariamente e conhecer melhor as crianças e suas peculiaridades.

As ymbrines tem o dom de se transformar em aves, e são responsáveis pela proteção de cada fenda, e das crianças peculiares que nela habitam.

Jacob começa a ficar dividido entre os dois mundos. Teria graça voltar à sua vida, cheia de tecnologia e pessoas vazias, rotinas, e zero de aventura...ou, como ele mesmo descobre, assumir seu dom peculiar , herdado de seu avô (!) e ajudar seus novos amigos contra as forças sinistras que os perseguem?

Mas logo, logo, o jovem é posto a prova. Quando a Srta Peregrine é raptada, Jacob tem que decidir: voltar ao seu mundo, tedioso, onde vive com seus pais, ou ficar na fenda e ajudar as crianças a recuperar a Ave antes que seja tarde demais.

A história do livro te prende, sabe? Li em um dia! (simplesmente não conseguia parar de ler).

A saga continua com "Cidade Dos Etéreos", "Biblioteca de Almas" e tem também um livro do livro (sim, é isso mesmo que você leu): "Contos Peculiares" (falaremos sobre eles depois, ok?)

Se você ainda não leu "O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares" , pode


Mas...
se você gosta de livros com as capas originais, sinto muito.
Vai ter que garimpar pra achar a obra, sabe?
Fui na Saraiva e em outras livrarias e já estão substituindo a capa antiga pela capa do filme =/  #fazpartedavida

O FILME

Dos livros para as telas, "O Lar das Crianças Peculiares" é o título (aqui no Brasil) do filme , baseado no best seller de Ransom Riggs. 

Dirigido pelo brilhante Tim Burton, a expectativa para a sua estreia (dia 30/09) é grande...afinal, já mudaram a estreia duas vezes! (esta é a terceira).

O filme, provavelmente, será tão fabuloso quanto os trailers que estamos vendo circular por aí (obrigada Fox Films!).


Não sei dizer o que está melhor (por enquanto)...se é a fotografia, o cenário, o elenco, os efeitos (Tim Burton optou por mais efeitos práticos do que digitais, dessa vez), enfim...posso dizer que estou amando o conjunto todo? #digamquesim

O elenco conta com Eva Green (Miss Peregrine), Asa Butterfield (Jacob), Judi Dench (Miss Moneypenny, digo, Miss Avocet), Terence Stamp (Abe, o avô de Jacob), Samuel L. Jackson (que recebeu um personagem desenvolvido especialmente para ele no filme), Pixie Davies (Bronwyn), Ella Purnell (Emma), e outros.


Pra espera parecer menor, confira os trailers que a Fox Films divulgou nas redes:





Os pôsteres divulgando o filme estão lindos também...mas vou mostrar em outro post, ok?

Gostaram do post de hoje? 

Comentem aqui se já conhecem a obra, se assistirão ao filme, e me indiquem novos livros (e filmes) para conhecer. Quem sabe falo sobre eles nos próximos posts? ;)

Bjs


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...