> Mundo da Patty: Diego Fávaro, Rafael Caetano e Alex Kazuo - Casa de Criadores - Verão 2018

Diego Fávaro, Rafael Caetano e Alex Kazuo - Casa de Criadores - Verão 2018

Moda, moda, moda!

Como não amar?

A Casa de Criadores sempre nos presenteia com desfiles interessantes, e hoje é dia de falar sobre três dos desfiles apresentados no terceiro dia da 41ª edição da Casa de Criadores.




DIEGO FÁVARO

Para a Casa de Criadores, Diego Fávaro explicou de onde veio o gatilho criativo para a sua coleção com pegada esportiva:

“Desde pequeno sofri muito, principalmente no colégio, por ser diferente, por ser a criança viada da escola, e quando não temos maturidade, não sabemos lidar com as situações. Naquela época, não sabia me proteger e nem pedir ajuda. Mas, depois de alcançar certa idade, achei que estava livre desses sentimentos. Só que não, é tudo um acúmulo e você está sempre vulnerável.” 
Em 2013, Diego teve sua primeira depressão e só assim teve forças e consciência para gritar por socorro.

Sua coleção sportwear com pegada urbana segue consistente, mas algo que devemos destacar nesta coleção não é a estampa HELP gravadas nas peças, mas sim , notar que nem tudo é o que parece.

Modelos desfilando peças com cores alegres pela passarela, enquanto os acessórios tem HELP gravado , mostram que a melancolia pode estar oculta mesmo em uma fachada alto astral e divertida. Assim são as coisas..assim são as pessoas.

Confira o desfile completo:, 



RAFAEL CAETANO

Obcecado pela cultura drag após assistir aos musicais "Kinky Boots", "Priscilla, A Rainha do Deserto”e o documentário “Paris Is Burning”, além de outras referências, Rafel Caetano resolveu aplicar tudo isto em sua coleção.

A moda urbana e esportiva recebeu toques de brilho no melhor estilo anos 80.Franjas, paetês (amei os rosas) transitaram nas peças, assim como estampas com rosto de drag queens icônicas (Divine, Lady Bunny, RuPaul...).


Confira o desfile:



ALEX KAZUO

O trabalho de Alex Kazuo segue impecável. Toda em preto, sua nova coleção veio para encerrar o terceiro dia de desfiles da Casa, com uma alfaiataria pra ninguém botar defeito, 

Alex trabalha principalmente (mas não somente) com materiais de descarte e tecidos de fibra orgânica.

Suas peças tem um acabamento primoroso, onde o detalhe É o diferencial da peça. Não se engane, porém , julgando a peça apenas por um primeiro contato.  Algumas podem parecer simples, mas se você avaliar de forma mais cautelosa, perceberá o primor do acabamento e o zelo no trabalho artesanal.

A alfaiataria com influências orientais, seguiu com uma trilha sonora onde os chinelos de madeira (!) foram o diferencial...e a fluidez das peças ganhou meu coração.

Confira o desfile completo e...caso alguém queira dar a última peça do desfile pra mim, já antecipo que aceito de presente XD (falo sério!):



Gostaram dos desfiles? Algum modelo em especial ganhou o seu coração? Conta pra mim!

Em breve, mais posts sobre moda!
Acompanhem nossas redes pra não perder nenhuma dica, evento, etc:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...