> Mundo da Patty: Testei: Maionese Capilar Salon Line

Testei: Maionese Capilar Salon Line

Hey people!

Vocês amam uma receitinha caseira para cuidar dos seus cabelos, e já utilizaram a técnica de umectar seus fios com a maionese caseira? Caso acredite que essa é uma ideia maluca...vou te apresentar um produto que pode te fazer mudar de ideia. A Salon Line desenvolveu, após sugestões de várias blogueiras cacheadas, a Maionese Capilar #tôdecacho.
 
A receita caseira que nossas avós ensinavam, de passar maionese nos cabelos para dar uma hidratada e ao mesmo tempo deixar o cabelo super brilhoso ganhou fama nas redes. Com a busca por tratamentos alternativos para os fios, e a divulgação destes na internet, não demorou muito para que as empresas se interessassem e desenvolvessem um produto inspirado nessa dica old school, super eficiente.

Blogueiras cacheadas se reuniram e deram a dica à Salon Line, que desenvolveu, então, a Maionese Capilar #tôdecacho.


FORMULAÇÃO


A Maionese Capilar #tôdecacho tem na formulação a proteína do ovo, vitaminas do Complexo B, azeite de oliva, óleo de abacate e é rica em vitaminas A, D, K e E. Espia a relação de produtos apontados no rótulo do produto:

Aqua, Cetaryl Alcohol, Paraffinum Liquidum, Glyceryn, Petrolatum, Cocos Nucifera Oil, Dimethicone, PEG-150/Decyl Alcohol/SMDI Copolymer, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Parfum, Disodium EDTA, BHT, Citric Acid, Behentrimonium Methosulfate, Olea Europea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Albumen, Methylchloroisothiazolinone, CI 19140, CI 15985, Hexyl Cinnamal, Linalool.
 
Não gostei muito quando li que há parafina líquida na fórmula, mas ela é responsável pelo brilho que você vai perceber no cabelo.

Lembre-se de remover bem o produto na próxima lavagem, pra não deixar resíduos que possam encapar o fio e deixá-lo fraco com o passar do tempo.

MINHAS IMPRESSÕES

Gostei da embalagem logo a primeira vista, pois a identidade “maionese” vem à nossa mente antes mesmo da gente ler qual é o produto e se tocar que ele está na prateleira de produtos para cabelos no mercado.

Abri a tampa (que vem com o alerta de Produto Não Comestível) e...me surpreendi! O cheiro não é igual ao da maionese tradicional (caseira), o que é uma vantagem, já que a capilar tem a fragrância similar a dos outros cremes de pentear da mesma linha. O mais engraçado é que a textura é bem parecida com a da maionese (!), só que muito mais consistente. Eu virei o pote de cabeça para baixo, chacoalhei e o produto não caiu (!).
 
O uso é bem simples: após lavar os cabelos, aplique a Maionese Capilar mecha por mecha, enluvando os fios, massageando o cabelo do comprimento até as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxague bem. Depois, condicione o cabelo, enxague e finalize como de costume.

Gosto de usar essa Maionese Capilar como um pré-shampoo: aplico uns 15 minutos antes de lavar meu cabelo e depois uso o shampoo e condicionador como de costume. Você também pode utilizá-lo como a marca indica (entre shampoo e condicionador) ou, caso queira, para uma power hidratação, adicionando o seu blend de óleos favoritos.

Recomenda-se usar o produto a cada 10 ou 15 dias, a depender do cabelo.

DICA IMPORTANTE: Não retire o produto com as suas mãos! Use luvas, uma espátula ou colher de plástico. O motivo? Nossas mãos e unhas, mesmo quando lavadas, podem portar alguma bactéria/germe que, em contato com o produto, o contaminará e tirará os seus benefícios.

Como esta  Maionese Capilar não é liberada para o low-poo, a Salon Line recebeu MUITOS pedidos para o desenvolvimento de uma maionese voltada ao público que adere a essa técnica. Mas foi aí que surgiu a Maionese Capilar Light #tôdecacho . Ela tem a tampinha azul (a padrão tem tampa laranja), e é liberada para a técnica.

Outra coisa que vale a pena dizer: o produto não serve apenas para as cacheadas e crespas (apesar de indicado para curvaturas 3ª a 4C),
 
mas também para as lisas. Como os cabelos cacheados têm uma necessidade maior de hidratação em comparação aos cabelos lisos, as máscaras desenvolvidas para eles costumam ser mais  hidratantes e com maior concentração de óleos. Então, não abuse na hora de aplicar nos seus cabelos (caso sejam lisos). Use uma quantidade menor de produto, pra não pesar muito nos fios.

Gostei bastante porque este produto deixou o meu cabelo bem maleável e não fez com que a cor dos cabelos desbotasse. #melhorparte

Vou dizer mais uma vez, porque não custa: a Maionese Capilar é um PRODUTO NÃO COMESTÍVEL!
A média de valor do produto nas perfumarias e mercados é R$15.
Lembre-se que, se você é adepta(o) da técnica low poo, tem que comprar a Maionese Capilar #tôdecacho que tem a tampa azul (light).


E vocês? Já usaram esse produto? Contem pra mim =)


Em breve , mais resenhas por aqui.
Acessem nossas redes pra não perder nenhuma novidade:






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...