> Mundo da Patty: Black Mirror? Sony cria lente de contato que grava vídeos e roda num piscar de olhos. Literalmente.

Black Mirror? Sony cria lente de contato que grava vídeos e roda num piscar de olhos. Literalmente.

Imagine se suas lentes de contato fossem pequenas câmeras que gravassem tudo o que seus olhos pudessem alcançar e permitissem que você assistisse de novo as experiências que você já viveu?
Sei que isso parece muito Black Mirror para as pessoas (ou Além da Imaginação, para a turma mais clássica), mas a Sony criou uma patente de lentes de contato revolucionárias, que gravam vídeos e são movidas a piscar de olhos!

Li a reportagem na History e senti a necessidade monstra de compartilhar com vocês a ideia brilhante da Sony que, a meu ver, vai revolucionar a forma como vamos interagir com o outro, com todos e tudo que nos cerca.

Segundo o Leisure Management, o recurso também permitirá a projeção de imagens diretamente do olho. Este será um diferencial para os projetos que estão sendo desenvolvidos pela própria Sony (além de Samsung e Google) de câmeras embutidas em lentes de contato desde 2014.

A inteligência artificial está avançada a ponto de um dos componentes da nova lente de contato conseguir identificar quando você deu uma piscada involuntária ou quando escolheu dar a piscada para começar a gravar. Essa ação deliberada que vai ativá-la. A lente grava as imagens em um dispositivo de armazenamento interno, o que significa um acesso mais fácil e mais rápido das gravações. Os movimentos dos olhos são lidos por sensores para ativar a câmera ou as gravações.
A bateria será recarregada via indução eletromagnética, o que significa dizer que uma corrente elétrica será produzida por um condutor móvel através de um campo magnético. A lente também terá capacidade de ajustar-se aos olhos do usuário e utilizar o foco automático no caso de imagens embaçadas. No momento, a tecnologia é teórica e avançada, mas com a quantidade de companhias buscando desenvolver os dispositivos necessários para patentes similares, não deve demorar para que essas lentes se tornem realidade.

Enquanto essa lente ainda não está disponível para venda, fica aquela dúvida: qual o limite para o nosso entretenimento e a barreira da privacidade alheia?

Tenho certeza que, mesmo tendo sido criada com bom intuito, ainda haverá pessoas que desvirtuarão o uso do aparelho =/

E vocês, o que pensam a respeito?


Pra saber mais novidades nas nossas redes:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...