> Mundo da Patty: Mareno Restaurante - A ALQUIMIA DO BEM VIVER

Mareno Restaurante - A ALQUIMIA DO BEM VIVER

Hey people!
Hoje é dia de falar sobre...gastronomia!

Recentemente,fui convidada a conhecer as instalações do restaurante Mareno e...
VOCÊS PRECISAM CONHECER TAMBÉM!

 
fachada do Mareno Restaurante




Sob a direção de Claudia Camata, o restaurante Mareno está localizado na Av. Cidade Jardim, 309 (Jardim Paulistano -  São Paulo/SP) e tem como intuito não apenas alimentar o cliente,mas deixá-lo “restaurado” (?). 

Calma que eu explico:

A missão do Mareno foca em oferecer ao cliente a excelência dos seus serviços para restaurar o corpo,a mente,e o estado de serenidade necessários para que este possa retornar à sua jornada da melhor forma possível. 

Através da alquimia dos sabores, os clientes resgatam suas memórias de infância,celebrando a boa gastronomia,sozinho ou com amigos.

Apesar de o local já ser conhecido como ponto comercial / restaurante pelos frequentadores da região há 14 anos,apenas há um ano o mesmo está nas mãos da família,que estudou toda a estrutura e fez uma reforma completa no espaço.




Mareno di Piave é um município na província de Treviso, na região italiana de Veneto, localizada a cerca de 45 km ao norte de Veneza e a cerca de 20 km a nordeste de Treviso. A família Ottoboni tem suas origens na região . Daí o nome do restaurante.

Imagem: Wikipedia

ESPAÇO PARA REFEIÇÕES 


O ambiente recebeu uma revitalização,com mudanças na paleta de cores (neutra,mas nada tediosa), pra trazer a sensação de conforto,sem te dar sono . A iluminação baixa,mas focada em alguns pontos da casa,facilitam a escolha do local pelo cliente. A impressão que tive quando retornei ao local após a reforma foi de que ele ficou maior (visualmente).

Não se enganem: a foto aparenta um ambiente vazio porque tiramos na abertura da casa...
pouco tempo depois, o restaurante já estava lotado!

TROCANDO SABERES


Uma área de leitura desperta o cliente para uma troca de conhecimento: você lê o material disponível na prateleira e pode levar para casa,sem o controle do restaurante e,caso queira,pode ir ao Mareno e deixar seus livros por lá também,para que alguém possa adquirir aquele mesmo conhecimento. Você doa o melhor de si para o outro. E isso não tem preço.


BASTIDORES


Algo que o cliente não vê, mas que mudou sensivelmente a qualidade dos serviços prestados, foi a troca de todos os equipamentos da cozinha,bem como o modelo de gestão e treinamento da equipe. As exigências da Vigilância Sanitária também foram seguidas e ajustadas para o local. Os pratos,por exemplo,são higienizados e esterilizados a 90oC.

Lema do Mareno Restaurante

ALIMENTAÇÃO 


Graças a nova gestão, o sistema de self service ficou mais dinâmico,a equipe melhor preparada e harmônica,e a qualidade dos produtos oferecidos subiu de patamar no quesito excelência. No Mareno, todos os pratos são preparados conforme as receitas originais, ou seja: você terá a certeza de que seu purê de batatas realmente é feito com batatas amassadas, e não aquele preparado que alguns restaurantes utilizam pra servir você. O mesmo acontece com os temperos. Eles evitam os temperos prontos e dão prioridade aos temperos isolados.

Mesa da 3ª feira: Comida Árabe =D

Um empório está previsto para ser instalado até o final de janeiro de 2018, com produtos consorciados da Amazônia. A preferência? Produtos oriundos da agricultura familiar.

Há,agora,uma área reservada para o cliente escolher suas sobremesas sem precisar esperar que alguém o sirva (a chamada pista fria). Isto fez a alegria dos tímidos/apressados de plantão ,que tinham vergonha de solicitar aos atendentes do local...ou estavam com pressa mesmo. 

algumas das sobremesas servidas no Mareno Restaurante

Um espaço para bomboniere começou a ser instalado na saída do restaurante, com balas,bombons,chicletes,doces de viçosa (ok...podem parar de salivar). 

Parte da instalação da bomboniere do Mareno

Confessem...não bate em vocês,as vezes, uma vontade danada de levar os doces do restaurante para casa? No Mareno,isto é possível.


PÚBLICO


Como o restaurante abre apenas na hora do almoço, o público é de giro rápido: a permanência dos executivos,bancários,advogados,médicos e amigos é curta e as mesas,bem disputadas. 

Há horários de pico,obviamente,mas você não vê o mesmo cliente na mesma mesa por mais de uma hora.Os clientes não estão lá para falar sobre negócios...estão lá para um minuto de “sossego”, desconectando sua mente da correria do dia a dia.

Bom, people, falei sobre o Mareno,e agora te convido a visitar o restaurante, a partir de 02/01/2018, pois eles entraram em recesso nesta semana.

Amanhã,preparem seus sentidos,pois falarei sobre a melhor parte: o cardápio do local :p #adoro


Ah! Acompanhem nossas redes pra não perder nenhuma novidade , ok?


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...