> Mundo da Patty: Mareno Restaurante - a boa gastronomia mora aqui

Mareno Restaurante - a boa gastronomia mora aqui

Hey people!

Como prometido, cá estou eu para falar sobre a melhor parte de ir ao restaurante...o cardápio! =D

Para quem acompanhou as redes do blog, já sabe que a semana foi frenética...e eu fiquei (mesmo) devendo a minha opinião sobre o cardápio do Mareno Restaurante =D


Dá pra conferir parte da minha visita clicando aqui .

O visual do restaurante é uma atração a parte (aguardem, pois ainda há novidades por vir), mas a estrela do local é a variedade no cardápio...a um preço bem justo!

Pra quem não sabe, o Mareno fica na Av. Cidade Jardim, 309 (Itaim Bibi -  São Paulo/SP), e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.


SOBRE O CARDÁPIO 


Apesar de o cardápio variar por dia da semana*, há uma constante em todos os dias no cardápio do Mareno: a preocupação em atender, também, pessoas veganas,vegetarianas e as intolerantes a lactose. Assim,esses clientes encontrarão pratos que atendem a seu paladar seletivo diariamente.

Além dos pratos tradicionais de cada dia, o cliente dispõe de uma pista fria, para self service de sobremesas e bebidas. Os sucos podem ser solicitados na mesa diretamente com os atendentes.


COZINHA MINEIRA

Sabe aquele sentimento de “melhor do que a comida que a minha vó faz,não existe”? Então. Creio que é a melhor forma de explicar a sensação que se tem ao provar os pratos servidos durante as segundas-feiras no Mareno. 

O cardápio do dia reúne o melhor da cozinha mineira,preparado sem pressa para quem tem (muita) pressa.


COZINHA ÁRABE 

Pratos como lafite de legumes,babaganush, arroz com aletria, kafta no palito, charutos de repolho,moussaka ,quibe com queijo, quibe de abóbora com espinafre e mussarela, lasanha doce de maçãs (e tantos outros) fazem a alegria dos frequentadores todas as terças-feiras.

bancada com pratos típicos da cozinha árabe - Mareno Restaurante

FEIJOADA

Sempre às quartas-feiras, a bancada do Mareno é preenchida pelo aroma típico da feijoada e toda a gama de acompanhamentos que você conseguir imaginar . 

Em alguns restaurantes por quilo, quem costuma comer a feijoada sem as carnes (como eu) costuma sofrer, pois acaba recolhendo para o prato não apenas o feijão preto, mas as carnes também. O Mareno pensou nisso e, de forma simples, resolveu o impasse: há a panela com a feijoada e, ao seu redor, cumbucas com os acompanhamentos (paio, carne seca, molho picante, etc), para satisfazer a todos os paladares de seus clientes exigentes.

Cestinhas de alho poró, batatas rústicas, abobrinha ao forno com mussarela, tomate e alcaparras,couve na manteiga, linguiça toscana, dentre outros pratos, são disputados pelos frequentadores da casa.


COZINHA ITALIANA

Sou suspeita para falar,pois é um dos meus dias favoritos. Todas as quintas-feiras,a bancada do Mareno é invadida por massas de todos os tipos...e o cliente fica com a difícil missão de eleger seus pratos favoritos (risos).

Lasanha de presunto e queijo, filé de frango ao molho de pimenta rosa,  cochhiglione 4 queijos, gnocchi a bolonhesa e o canelone estão lá, junto a outros tantos pratos, pra fazer a alegria da clientela.



PEIXES

Às sextas-feiras,o Mareno tem uma frequência mais tranquila, mas a variedade  de pratos mantem-se presente: seus clientes encontram pratos como bobó de camarão, bacalhau Gomes Sá, patinhas de Caranguejo, casquinha de siri, farofa de dendê, isca de peixe pirarucu (da Amazônia) a milanesa, rabada com polenta, carne de panela com legumes, hambúrguer de mandioca com tomate seco, panqueca de batata e bacon, anel de cebola, mini omeletes, legumes ao forno e...nossa...a lista é enorme XD


hambúrguer de mandioca com tomate seco - um dos hits do Mareno









parte da bancada da sexta-feira: bacalhau Gomes Sá, beringela a parmegiana e carne de panela - Mareno Restaurante 



Uma coisa que achei bem bacana: se você for e não encontrar algo que procura ali para comer,pode sugerir à cozinha,para que introduzam o prato na próxima semana. Se o prato for bem aceito por toda a clientela,é bem possível que permaneça no cardápio do restaurante (um bom exemplo é a carne de panela com legumes, servida sempre as sextas-feiras).



E aí? Vamos apreciar a "alquimia que tempera os bons momentos entre amigos", com o melhor da gastronomia? #vempromareno


SERVIÇO
Mareno Restaurante
Av. Cidade Jardim, 309
Itaim Bibi -  São Paulo/SP
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 15h
Telefone: 11.3079-7529
Fechado para o final de ano. Retorno previsto para 02/01/2018.


Acompanhem nossas redes pra não perder nenhuma novidade , ok?
Instagram | Facebook | Twitter | Tumblr | Pinterest




*visitamos o Mareno entre os dias 18 a 22 de dezembro/2017. Os pratos mencionados aqui são do cardápio referente a este período.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...