> Mundo da Patty: Três histórias de amor para ler no Dia de São Valentim

Três histórias de amor para ler no Dia de São Valentim


Hey people!


Hoje é dia de São Valentim, símbolo dos casais apaixonados, também conhecido como o dia dos namorados em outros países. Então, aproveitei esse romantismo todo para indicar alguns livros para vocês. 

Antes de falar sobre os livros, vale dizer: basta clicar no nome dos livros para acessar o link que possibilita o download das obras gratuitamente, ok?

Agora, vamos aos livros:




Um clássico (e uma das minhas obras favoritas). Apesar da história se ambientar no século XIX, continua sendo aclamada pela crítica e adorada pelos leitores. A história é contada por Elizabeth Bennet, irmã mais velha de uma família de 5 filhas, onde a mãe tem por sonho casar todas com maridos abastados, para livrá-las da situação econômica pela qual a família atravessa. Eis que chega na cidade rumores de que um jovem solteiro e de família abastada está por chegar, o que causa um frisson na cidade, mas não na srta Bennet. Eis que chega na cidade o sr Darcy, rapaz de 25 anos, solteiro, proprietário da famosa Pemberley, em Derbyshire. Ele é alto, bonito e inteligente, só que sua reserva social é vista como soberba por Elizabeth, após um incidente que deixa uma má impressão a Elizabeth. A história é linda e tem várias reviravoltas. Não posso contar para não perder a graça, mas a leitura VALE MUITO A PENA.

O livro já virou filme, e minha versão favorita é com Matthew Macfadyen e Keira  Knightley nos papéis principais.

p.s.: se você já leu o livro, você precisa assistir THE LIZZIE BENNET DIARIES (clicando aqui ou assistindo ao primeiro episódio, aqui, abaixo). É uma versão moderna do clássico, onde Liz é uma youtuber!!! Amei a adaptação e super recomendo para vocês =)



UM DIA conta a história de amor de Emma e Dexter que, após um encontro nada romântico após a sua formatura, passam por idas e vindas, amores e desilusões amorosas. Ambos se amam, mas suas escolhas (e as cartas que escrevem um ao outro) sempre se desencontram. Por 20 anos, sabemos da vida um do outro por um dia (o aniversário do dia em que se conheceram), e todo o amadurecimento que tiveram (de formas distintas). Li o livro mais de uma vez e me emocionei de formas diferentes. Se você ainda não leu, confira.

O livro virou filme e também é lindo:




O livro traz a história de Will Traynor, um rapaz bonito, rico, com uma vida cheia de aventuras, viagens e amores e que, após ser atingido por uma moto, vê sua vida ficar de pernas para o ar, e sem sentido. Agora tetraplégico, o rapaz é confinado a uma cadeira de rodas e, além de depressivo, torna-se alguém totalmente indiferente a tudo. É nessa hora que seus pais contratam a senhorita Louisa Clark, uma moça de origem simples, sem muitas aspirações na vida, mas com uma imensa alegria no olhar e com a força de vontade necessária para  trazer a tona brilho aos dias de Will. A convivência os une e vivem uma linda história de amor.

Atenção: leia ou assista esse filme com uma caixa de lenços perto de você. Vai precisar.

Este livro também foi adaptado para o cinema e dá para assistir online, clicando aqui.

Veja o trailer:



E aí?
Contem pra mim: qual livro / filme de amor vocês não cansam de assistir? Hoje indiquei três, mas a lista é muito maior (acreditem).



Aproveitem para marcar @mundodapatty no Instagram com os seus livros.

E acompanhe nossas redes pra não perder nenhuma novidade , ok?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...