> Mundo da Patty: Se vingue do ex e fique milionária : Ocean´s 8 estreia nos cinemas

Se vingue do ex e fique milionária : Ocean´s 8 estreia nos cinemas

Hey people!

Hoje é dia de falar sobre cinema. Em especial, sobre a estreia de um dos filmes mais aguardados do semestre: Ocean´s 8, ou Oito Mulheres e Um Segredo (como foi divulgado aqui no Brasil).

Estão preparados?




ELENCO E DIREÇÃO
Oito Mulheres e Um Segredo é um longa que poderia ser brilhantemente dirigido por uma mulher, mas a missão ficou para Gary Ross . O elenco, já adianto, é de peso: a miss simpatia Sandra Bullock, nossa eterna Bellatrix Lestrange Helena Bonhan Carter, a Galadriel Cate Blanchett,Sarah Paulson (American Horror Story / Abaixo o Amor), nossa princesa Anne Hathaway, a cantora Rihanna e as ainda nem tão conhecidas Mindy Kaling e Awkwafina (rapper) são as mulheres que compõe a equipe central na trama.

HISTÓRIA E CONSIDERAÇÕES

A história gira em torno do plano brilhantemente elaborado por Debbie Ocean (Sandra Bullock), que sai da cadeia com sede de vingança após cumprir sentença de cinco anos.O x da questão é que ela era a cúmplice do golpe, orquestrado por seu ex parceiro (que saiu ileso da situação,colocou toda a culpa do ocorrido nela e ainda tomou o famoso chá de sumiço, sabe?).
Se você leu Ocean e está lembrando de Danny, personagem de George Clooney , o golpista das estratégias audaciosas de Onze Homens e Um Segredo, você acertou na lata.

Debbie é uma golpista de primeira classe, e visa seguir seu próprio rumo no mundo do crime, mesmo sendo desencorajada por pessoas próximas a ela (leia-se: homens).

A estratégia usada para esse filme, pelo diretor, é quase que a mesma dos outros filmes...talvez para conquistar um novo público, mantendo o anterior, já que a forma de narrar a história e mostrar o fim do plano é similar.
No filme, o crime é negócio de família...hahaha
Assim como Danny, Debbie resolve seguir sua sina de criminosa e passa seus cinco anos na prisão, enquanto orquestra o plano perfeito (e sua vendeta, of course). A pergunta que Debbie faz para si , se pensarmos bem, é: "Como se vingar do ex e ficar milionária com isso?". E eis que o plano toma a forma.
O filme faz críticas diretas aos estereótipos femininos, em um mundo que deveria ser equilibrado, mas ainda é muito patriarcal...as pessoas dizem “Eles são capazes disso, mas... elas? Será possível que consigam?”. A própria escolha da equipe da Debbie mostra isso “tem que ser ela. Se for ele, é notado. Se for ela, é ignorada”.
Mas Debbie sabe que o lugar delas...é onde elas quiserem.


NÃO SIGA EM FRENTE SE NÃO QUISER LER NENHUM SPOILER...OU SIGA, MAS AÍ A RESPONSABILIDADE É SUA ;)


O primeiro passo de Debbie é encontrar a parceira Lou (Cate Blanchett) para planejar o roubo do colar de diamantes Toussand, da joalheria Cartier, avaliado em 150 milhões de dólares.


Depois disso, visita seu ex parceiro (interpretado por Richard Armitage) , que machucou seu coração. Sabe aquelas visitas só pra fazer a pessoa gelar , dar aquele sustinho básico e lembrar que está de volta ao jogo? Então...

A estratégia de Debbie é roubar o colar durante a Gala do MET, que acontece anualmente em meados de maio e tem a lista de convidados mais seleta do mundo. Para roubar o colar, a equipe terá de se infiltrar no local e retirar o Toussand do pescoço de ninguém menos que a anfitriã da festa, a atriz Daphne Kluger (Anne Hathaway). 



Para isso, a equipe precisará de uma estilista influente , mas desesperada por dinheiro...então recrutam a endividada Rose Weil (Helena Bonhan Carter), a especialista em diamantes Amita (Kaling), a estrategista Tammy (Sarah Paulson) e a menina mais mão leve que já vi em filmes (hahaha), a Constance (Awkwafina).



A primeira parte do plano consiste em fazer a anfitriã escolher Rose Weil como sua estilista no Gala, e, depois, a hacker Bola 9 (Rihanna) é contratada, para se infiltrar e  burlar o sistema de segurança e garantir à equipe o melhor momento para a troca do colar.



Daphne é a famosa diva mimada por todos, e vista pela maioria como tapada...mas a realidade é outra...e é por essas e outras que ela está na equipe. Ela se faz de tapada, mas é uma manipuladora de primeira grandeza.
Para executar sua vendeta pessoal, Debbie aproxima Daphne e seu ex parceiro, colocando o mesmo na cena do crime (o Gala do MET).
 Tammy, Amita e Constance são responsáveis pela infiltração da equipe, o roubo do colar e a troca pela réplica perfeita, e Lou fecha o ciclo realizando um golpe dentro deste golpe. Assista ao filme e essa minha frase fará sentido ;)
Na execução do plano perfeito, os homens são meros coadjuvantes e fantoches.
Na mira do investigador de seguros, interpretado pelo hilário James Corden (aquele do Late Show, que o pessoal conhece pelos famosos Carpool), que suspeita de fraude no roubo sofrido pela Cartier, Debbie  é a única que deveria ser culpada e a única que tem álibi pra ser inocentada...então, o que para ele seria um caso comum se torna instigante...e ele é levado a prender, então, após uma busca e apreensão...(que rufem os tambores)...o ex da Debbie! [vingança finalizada com sucesso]


Plano bem executado, a grana é então dividida pelas não mais sete, mas agora oito mulheres da equipe...e, por mais que vocês achem que a divisão da grana fique menor e não bate...bom...o golpe da Lou resolve a história.

Destaque para o figurino maravilha do filme (eu usaria boa parte das peças – se tivesse dinheiro – com certeza... merece um post só pra si #aguardem ) e para a frase de Debbie, que abre caminho para filmes sobre assaltos com mais protagonistas do sexo feminino: Este plano é muito maior do que todas nós...em algum lugar há uma garotinha que sonha em ser uma criminosa”.

Ah! Esse filme NÃO TEM CENAS PÓS CRÉDITOS. Saia da sala de cinema assim que os créditos começarem a subir ;)

Espero que deem boas risadas e aproveitem a sessão de cinema tanto quanto eu gostei.


Veja mais nas redes do blog:
Instagram | Facebook | Twitter | Tumblr | Pinterest










Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...