> Mundo da Patty: Conheça os benefícios do Óleo de Coco e saiba como usar

Conheça os benefícios do Óleo de Coco e saiba como usar

Hey people!

O coco não é apenas uma fruta deliciosa, com um cheiro agradável. Ele tem muitas utilidades interessantes e hoje falaremos algumas delas.



O coco é uma fruta rica em óleo, e a utilização deste é bem versátil. 
O  óleo de coco pode ser usado para nutrir e hidratar o corpo, ser utilizado junto com a máscara para cabelos, utilizado na comida para dar sabor e também para emagrecer (!)

Por essa versatilidade toda, conseguimos encontrar o óleo de coco facilmente para venda. E você pode fazer o seu próprio óleo de coco em casa, caso queira, com o coco seco ou o coco fresco.

O melhor óleo de coco é o extra virgem prensado a frio, pois isso garante que o coco não foi colocado em temperaturas elevadas para extrair o óleo, o que diminuiria os seus benefícios nutricionais.

O óleo de coco extravirgem é o que mais traz benefícios para a saúde, pois não perde os nutrientes quando é extraído.

O óleo de coco pode ser encontrado em potes de vidro , ou em cápsulas. 
Um que utilizo bastante é o da Copra, mas há várias marcas no mercado.
Dependendo da temperatura , o óleo pode ser encontrado na forma líquida ou sólida (não estranhem, é normal).

O óleo de coco serve para fortalecer o sistema imunológico, protegendo o corpo contra  microrganismos, além de prevenir o aparecimento de rugas, devido a sua elevada concentração de antioxidantes. Auxilia, também, a reduzir a gordura abdominal e a melhorar os níveis de colesterol, além de aumentar a saciedade.

COMO USAR

1) Consumindo, simplesmente (uma cápsula ou uma colher de óleo de coco ao dia)





2) Para nutrir a pelese você tem a pele seca e/ou áspera, você pode colocar um pouco de óleo de coco num algodão e passar gentilmente em todo o rosto (aproveite para passar uma quantidade maior na região dos olhos), deixando atuar durante toda a noite. Aproveite para usar durante o banho também. A pele fica macia e com um cheirinho bem gostoso. Se você não é fã do cheiro do coco, pode procurar a versão sem cheiro nos mercados, perfumarias, farmácias e lojas de produtos naturais.

3) Como demaquilante: o óleo de coco é um excelente demaquilante. Uma colher de sopa rasa de óleo de coco é o suficiente para você remover toda a maquiagem do rosto (aproveite para fazer uma massagem na pele enquanto isso). Se você comprou o óleo de coco em cápsulas, melhor: uma cápsula serve para remover toda a maquiagem do rosto (e é bem mais fácil carregar na necessaire, confesso).

4) Para umectar os cabelos (na fase de nutrição, do cronograma capilar): o cabelo ganha um brilho lindo e você o fortalece. Se você não sabe o que é umectação, nem como fazer isso, consulte esse post , onde eu expliquei direitinho o passo a passo.

5) Na cozinha: o óleo de coco pode ser utilizado em refogados, na preparação do arroz, frituras, e até mesmo para grelhar carnes. Se você gosta de preparar sobremesas, uma dica ótima: você pode fazer bolos, tortas, caldas...com o élo de coco Basta substituir o óleo (ou azeite) que você usa tradicionalmente pelo  óleo de coco, nas mesmas quantidades. ou seja: se você usa duas colheres de sopa de óleo para preparar o seu arroz, substitua por duas colheres de óleo de coco.

6) Misturando à sua máscara de tratamento para os cabelos, para potencializar o resultado. Você pode preparar uma máscara caseira, como: óleo de coco + gel de babosa + mel, ou óleo de coco + uma banana + 1/2 abacate + maionese, ou até mesmo óleo de coco + azeite.

Espero que gostem (e testem) todas essas dicas. E me contem se gostaram ou não.


Em breve tem mais , aqui e nas nossas redes
Instagram | Facebook | Twitter | Tumblr | Pinterest


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...