> Mundo da Patty: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - você PRECISA assistir

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - você PRECISA assistir

Hey people!

Nesta sexta-feira (17) o filme "Para todos os garotos que já amei" inspirado na obra homônima de Jenny Han estreou na Netflix.
 e  foram as hashtags que estavam entre as trend topics do Twitter.

Quer saber as razões?
Vem comigo que eu te conto!

p.s.: este post contém spoilers


A HISTÓRIA

O livro da Jenny Han é o primeiro de uma trilogia, e conta a história de Lara Jean, uma adolescente linda, tímida, sonhadora, "invisível" no colégio, que nutre crushes secretos e escreve, ao decorrer da sua vida, cartas de amor sinceras, sem máscaras, com todos os seus sentimentos postos em jogo para esses amores platônicos (cinco ao todo)...ela armazena essas cartas em uma caixa azul petróleo, que é uma lembrança que ganhou de sua mãe, já falecida...e ela nunca enviou essas cartas a ninguém, porque...

"Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada.São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir."

Lara vê a sua vida ficar de pernas para o ar quando essas suas cartas secretas são enviadas misteriosamente para todos os seus crushes, pois, além de ter que lidar com a viagem de sua irmã mais velha, Margot (que foi para "a faculdade mais distante possível"), a LJ terá que lidar com a carta que foi enviada ao noivo da Margot (!), que era seu melhor amigo, e a carta enviada a Peter Kavinsky, o atleta mais popular do colégio, que namorava a sua ex-bff de colégio, Genevieve. Peter, para reconquistar Genevieve, propõe à Lara que eles namorem "de fachada" (OMG!). A partir daí, sua vida amorosa, que antes só existia no papel, começa a tomar rumos que ela não consegue controlar.

Quer fazer o download do livro? Clica neste link.


PORQUÊ VOCÊ DEVE ASSISTIR O FILME


Razões não me faltam para indicar este filme, mas, para o post não ficar longo demais, seguem algumas:

Não é um filme estereotipado

Apesar de se tratar de uma comédia romântica envolvendo questionamentos adolescentes, a personagem principal não é nada clichê. É interessante ver na tela uma garota americana comum, com descendência asiática no papel principal.No caso, vemos três (Lara e suas irmãs). Lara é a típica adolescente tímida e romântica. A autora Jenny Han (descendente de coreanos) faz uma ponta no filme, como a mãe (falecida) de Lara Jean. E aparece não com o estereótipo de pessoa tímida, reservada, que vemos por aí em outros filmes/livros , e sim, como uma mulher que dançava "entre as cadeiras da lanchonete, ouvindo sua música favorita repetidas vezes". O pai de Lara Jean, viúvo, faz tudo que é possível para que as filhas não esqueçam as suas raízes (mesmo sabendo que não cozinha bem haha). É um "pãe" (como chamamos carinhosamente pais que desempenham papel de pai e mãe na vida dos filhos).

O quarto da Lara reflete sua vida amorosa haha

Os crushes secretos

Ter suas cartas secretas enviadas (pela sua irmã mais nova, Kitty, sem que ela soubesse) aos destinatários já é complicado...e as coisas ficam mais complicadas porque Lara Jean ainda tem contato com três deles (!)

Um deles conta para ela que é gay, por isso não pode corresponder os seus sentimentos (ok...), mas isso é bom, porque a amizade deles é estreitada. O outro (Josh) é ninguém menos que seu ex melhor amigo, noivo da sua irmã mais velha, Margot. E, por fim, temos Peter Kavinsky, o atleta de lacrosse, o gato mais popular no colégio, namorado de Genevieve, sua ex melhor amiga, a garota popular do colégio, prima de Chris, melhor amiga de Lara Jean.



Quando a bagunça começa

Quando Peter Kavinsky aborda Lara Jean na pista de corrida do colégio, para esclarecer que o sentimento dela não pode ser correspondido, pois ele acabou de romper com Genevieve e pretende reatar o namoro, Lara desmaia e, ao se recuperar, vê Josh se aproximando com sua carta na mão. Num impulso, LJ beija Peter e sai correndo de lá, deixando os rapazes ainda mais confusos.

Do papel para a vida: a proposta do Peter

Confuso com a carta e a reação de Lara, Peter propõe à Lara que eles namorem, mas apenas de fachada, para que Genevieve tenha ciúmes e reate com ele. Após pensar muito, Lara aceita a proposta e faz um contrato de namoro (ri demais com isso).



Conforme a história vai desenrolando, vamos torcendo (ainda mais) por esse par que se formou. A relação de LJ e Peter é fluida e conseguem conversar sobre tudo, incluindo as perdas dos pais deles (o pai de Peter formou nova família, e LJ tem a mãe falecida). Peter faz questão de aprender sobre a cultura da família de Lara e isso faz com que as famílias se aproximem.

Josh e LJ voltam a ser amigos

Após a carta e toda confusão que aconteceu após os envios, Lara e Josh voltam a conversar, e LJ percebe que a amizade deles pode sim, dar certo de verdade. 


A decisão de Lara

Peter é divertido, inteligente, que Lara sempre quis. Mas ela tem medo de dizer a ele que seus sentimentos por ele nunca morreram, ainda mais porque ele está com ela apenas para tentar reatar com Genevieve. Com o desenrolar da história, a gente percebe que o Peter ama a Lara também (leiam o livro/vejam o filme, por favor), e quando Lara se dá conta disso, conversando com Josh, depois de uma briga DAQUELAS com Peter, resolve arriscar e se declarar de fato para ele...dando início ao seu primeiro namoro de fato, baseado em confiança pura, sem regras, sem contrato.


Me senti assim quando acabei de assistir ao filme na sexta-feira:



A pergunta que fica é...para qual dupla você ficou na torcida? Lara e Josh ou Lara e Peter (assistam ao filme e leiam o livro, pra responder).


os atores, durante a estreia do filme pela Netflix


Espero que vocês gostem do filme tanto quanto eu gostei.

Para quem quer ver mais Peter, digo, Noah Centineo nas telas: tem Noah no clipe Havanna, de Camila Cabello, tem Noah na série The Fosters, no filme Como Criar o Garoto Perfeito e tem Noah em séries da Disney.


Acompanhem nossas redes para ver mais novidades:
Instagram | Facebook | Twitter | Tumblr | Pinterest






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...