> Mundo da Patty: PELE DE VIDRO ou PELE DE MEL? Conheça a tendência da vez

PELE DE VIDRO ou PELE DE MEL? Conheça a tendência da vez



Hey people!

Hoje vamos falar sobre tendências que estão viralizando entre as beauty addicts: a glass skin, (ou pele de vidro) e honey skin (pele de mel).

Se você não conhece nenhum dos termos, seja bem vindo(a), que eu te explico.

Sabe aquela pele maravilhosa que as coreanas ostentam nas fotos e vídeos? Aquela pele tão bem cuidada e maquiada, mas que nem parece que recebeu maquiagem? Pois bem.

A glass skin, ou pele de vidro, é a mais recente tendência de beleza, vinda da k-beauty (Coréia do Sul).

A k-beauty é um movimento, uma filosofia de beleza na qual os coreanos entendem que a rotina de skincare deve ser agradável, tratar a raiz do problema e não apenas cobrir a pele com makeup. Para eles, se a pele está bem cuidada, hidratada, nutrida, seu viço surgirá naturalmente, e você apenas reforçará (se quiser) os pontos fortes que você tem na face.

Em geral, os produtos coreanos têm como objetivo tratar um problema pontual na pele, utilizando ativos e ingredientes inovadores, enquanto nutrem / hidratam a pele sem, contudo, irritá-la. Em contrapartida, a maioria dos produtos usados pelos ocidentais (incluindo nós, brasileiros) têm a tendência de querer minimizar o tempo dispensado à rotina de skincare. 



Então, é comum encontrarmos produtos 3 em 1,5 em 1, 10 em 1, que resolvem os problemas da pele de forma global e não pontual. Os ativos usados são mais agressivos, por isso as pessoas estão apostando tanto na k-beauty, como um retorno ao simples, ao naturalmente belo.

A GLASS SKIN, ou pele de vidro, consiste em evocar a ideia que um pedaço de vidro cristalino traz, ou seja, uma pele limpa, brilhante (no sentido de viçosa, ok?), pura. Mas não confunda brilho com oleosidade. Sua pele estará tão limpa e hidratada que lembrará...um vidro!

A rotina de cuidados da pele para a pele de vidro tem muito a ver com saber fazer uma limpeza eficiente da pele e bom uso da sobreposição de produtos que sejam leves e hidratem a pele, para criar aquela aparência de pele brilhante e úmida, com uso mínimo (ou nenhum) de maquiagem. 

Na internet, vocês podem encontrar também a expressão HONEY SKIN (pele de mel, em tradução literal) ou  yuri pibuu , expressão usada pelas quando querem descrever uma pele limpa, sem poros dilatados, uniforme, aveludada, hidratada e radiante.

A rotina para alcançar essa pele linda de viver possui várias etapas, e serve para todos os tipos de pele. Vale lembrar que conhecer as necessidades da sua pele e os ativos dos produtos é um passo importante.
Siga o passo a passo abaixo e depois me contem os resultados.

FASE UM – CUIDANDO DA PELE


=> Limpe a pele duas vezes, se possível com uma argila que vire mousse e depois com uma espuma de limpeza para a pele. Esta limpeza dupla ajuda a remover impurezas acumuladas na pele. Enxágüe com água morna e seque suavemente a pele.  Nessa etapa, você já sente a pele leve, iluminada sutilmente.

=> Esfolie a face: a esfoliação tem de ser eficaz, mas tome cuidado. Não esfole a sua pele, esfolie. O objetivo nessa etapa é remover da pele sujeira, óleo e outras impurezas que porventura continuem ali. Realize uma massagem facial enquanto realiza o procedimento. Aproveite este momento de cuidado consigo e aplique nos lábios um esfoliante próprio para a região. Remova os resíduos com água morna e seque a pele gentilmente. No fim desta etapa, a tez estará mais suave ao toque, e a pele, mais polida. Vale lembrar que a esfoliação não deve ser realizada todos os dias (a depender da pessoa, duas ou três vezes na semana já está ok).

=> Aplique um tônico calmante, para suavizar os poros que continuam dilatados (se for o caso).

=> Máscara facial: há quem pule essa etapa, mas tente aplicá-la na rotina (pelo menos umas duas ou três vezes na sua semana). Há muitas opções no mercado para nutrir, hidratar, revitalizar, acalmar... vale a pena pesquisar, conhecer, experimentar. Se você é como eu (pesquisa os ativos antes de sair colocando qualquer coisa na pele), pode optar pelas máscaras faciais de tecido, que vêm soltas ou compactadas em cápsulas. Particularmente, gosto das compactadas porque posso administrar melhor a dosagem de cada ativo que vou aplicar (vou pingando as gotas na máscara até ela desdobrar e abrir) e deixo na pele de 10 a 20 minutos, dependendo da necessidade da minha pele.

=> Loção ou sérum: para intensificar o viço da pele.

=> Hora do hidratante! Conforme envelhecemos, a pele perde sua barreira de proteção, ficando fragilizada, perdendo firmeza, dando espaço ao surgimento de linhas de expressão mais marcantes. Então, lembre-se da filosofia k-beauty: sua pele tem necessidades específicas! Invista em um com FPS (fator de proteção solar), que seja leve, para que a pele absorva facilmente, e, se possível, com ativos antienvelhecimento. Invista também em um hidratante específico para a região dos olhos e um para os lábios. Admita: ninguém curte o visual “boca rachada”, que mais parece um código de barras”. O uso continuado desses produtos fará A diferença na pele, que gradualmente ficará macia, hidratada, com aparência rejuvenescida e mais clara.

IMPORTANTE!

Você deve zelar pela qualidade do seu sono, da sua alimentação e investir em alguma atividade física. Não só a sua pele, mas todo o seu corpo, agradecerão durante o processo.

FASE DOIS – PARA QUEM QUER USAR MAQUIAGEM

A sua pele já está limpa, nutrida e hidratada, você pode seguir para o próximo passo:


1) Iluminar a pele. Um glow é bem vindo e dá aquele up no visual. Use um iluminador mais sutil. Se possível,líquido, sem grandes partículas de brilho. Dê destaque para as maçãs do rosto, arco do cupido e ponta do nariz.

2) Aplique máscara para cílios.

3) Aplique um lipbalm com cor. Um truque bem bacana é usar esse mesmo balm com toque de cor nas maçãs.

4) sobrancelhas: preencha de forma que não fique muito marcada.

5) delineador: opte por 

A ideia é deixar a pele final com esse aspecto:



Experimentem a técnica e depois me digam se gostaram ou não.
Só tomem cuidado pra não confundir a técnica com o strobing, beleza?

Quer mais dicas de beleza? Acompanhem nossas redes:
Instagram | Facebook | Twitter | Tumblr | Pinterest


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...