> Mundo da Patty: Umectação - faça e deixe seu cabelo brilhando!

Umectação - faça e deixe seu cabelo brilhando!

Hey people!

Esse post é dedicado para aquelas pessoas que querem o cabelo não só bonito, mas MARAVILHOSO. E dica boa é dica compartilhada!





No cronograma capilar, um dos procedimentos que a maioria das pessoas devia fazer (e não faz) é a umectação.

Mas porque nem todo mundo faz?

Porque acreditam que o óleo vai ensebar o seu cabelo, deixá-lo mais pesado, e outras "n" razões.

Mas...O QUE É UMECTAÇÃO CAPILAR?

Umectação capilar é um tratamento, ideal para tratar das pontas ressecadas e consiste em aplicar óleo em todo o cabelo para nutrir os fios e impedir o aparecimento de frizz e pontas duplas.

A umectação entra na fase de NUTRIÇÃO do cronograma capilar. Apesar da prática ser mais usual entre as crespas e as cacheadas, este procedimento favorece também aquelas pessoas que tem os cabelos mais lisos.

Dependendo do óleo vegetal usado, você repõe os nutrientes dos fios, combatendo o ressecamento, o frizz e aquela sensação de cabelo áspero.  O cabelo ganha um brilho incrível, além de ficar mais macio. No caso das cacheadas e crespas, há um bônus: cachos com mais definição.

Umectar os fios também ajuda a prolongar os efeitos de uma hidratação (bem feita) nos fios. Outro benefício que se observa é que, por combater ressecamento, porosidade e ajudar no fortalecimento dos fios, o tratamento costuma auxiliar, também, a selar as pontas duplas e minimizar a queda.

COMO FAZER

A aplicação é simples (só demanda paciência, principalmente se seu cabelo for longo): você deve aplicar o óleo nos cabelos mecha por mecha, enluvando os fios.

Você pode fazer o seu próprio óleo para umectação, ou comprar os que já são específicos para isso.

Ao contrário de outros procedimentos, na umectação não há a necessidade do cabelo estar limpo. Porque não precisamos que as cutículas estejam abertas para que os nutrientes do óleo penetrem na fibra capilar. Você pode aplicar o produto nos fios secos mesmo. Mas você pode lavar e secar os fios, se quiser testar a técnica com os cabelos limpos. Só assim, testando os dois métodos, você saberá qual se adequa melhor ao seu cabelo, em especial.

Lembre-se de deixar o cabelo todo enluvado. Aplique o óleo mecha a mecha, até o fim, dando atenção às pontas, e deixe o óleo agir por, pelo menos, duas horas, antes de lavar, finalmente.

Para remover o óleo dos cabelos,pegue um condicionador de textura leve e aplique no cabelo de forma bem generosa, deixe agir por uns 20 minutos, enxágue com água. Você pode até usar o shampoo depois e um creme para condicionar novamente, caso queira, mas eu não faço isso. O óleo já sai dos cabelos com o condicionador, e quando secamos (no secador ou difusor), o brilho dos fios fica lindo e o cabelo bem sedoso.


Experimentem a técnica e me contem se deu certo para vocês.

Aproveitem para me dar um oi e me acompanhar nas outras redes, para mais dicas de beleza:
Facebook | Twitter | Tumblr | Instagram | Pinterest


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...