> Mundo da Patty: Prefeitura de São Paulo oferece programação inclusiva no mês das crianças

Prefeitura de São Paulo oferece programação inclusiva no mês das crianças

Hey people!

O Dia das Crianças está chegando e, pensando nisso, a Prefeitura do Estado de São Paulo teve a iniciativa (brilhante, eu diria), de oferecer uma programação cultural gratuita com LIBRAS e audiodescrição, em várias regiões da cidade.





A programação faz parte do programa Cultura Inclusiva, iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e da Pessoa com Deficiência (SMPED), e contará com shows, peças teatrais, além de outras atividades artísticas com LIBRAS e audiodescrição....tudo grátis!

No dia 12 de outubro, às 16h, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresenta a peça Era Uma Vez Um Tirano, com tradução para LIBRAS e audiodescrição, que contará a história de crianças que viviam felizes em seu país, até a chegada de um certo tirano...


Alfabeto em LIBRAS - Linguagem  Brasileira de Sinais

No dia 18 de outubro, às 10h, a Casa de Cultura São Rafael recebe a contação de histórias Canto de Um Conto, inspirada em letras das canções infantis e a atividade, idealizada pela Cia Vento de Inventar, terá tradução para LIBRAS.


Algumas palavras traduzidas para LIBRAS

Dia 24 de outubro, às 14h30, o espetáculo Desconforto chega à Biblioteca Brito Broca, contando a história de Conforto, um palhaço atrapalhado que vive a ilusão de ser um grande ilusionista, gerando situações cômicas e causando risos na platéia presente. A atividade terá tradução para LIBRAS.

Dia 26 de outubro, às 18h, o grupo da terceira idade Rádio Ilusão encena A Dança das Vedetes, no Teatro Arthur Azevedo, com tradução para LIBRAS.

27 de outubro, às 16h, é a vez do Teatro João Caetano receber a montagem Panos e Lendas, com tradução para LIBRAS. A peça narra a criação do mundo sob o olhar de dois índios às suas raízes, seus costumes, mostrando o ciclo da vida.

Se você gosta do universo circense, já salve na agenda o dia 27 de outubro, às 18h, pois haverá o Sarau do Circo no Centro de Memória do Circo. O espetáculo apresentará diversos artistas circenses, de várias esferas e abrirá espaço para o público em seu picadeiro improvisado, sendo que todas essas atividades terão tradução para LIBRAS.


Para finalizar a programação (bem rica, não acham?), no dia 29 de outubro, às 19h, na Biblioteca Mário de Andrade, teremos a apresentação da peça Hotel Mariana, que contará a tragédia da cidade de Mariana. A peça será apresentada com recursos de LIBRAS e audiodescrição.

Vale lembrar que toda a programação que mencionei para vocês é gratuita...e uma ótima oportunidade de você sair do seu espaço comum e ficar aberto(a) a outras formas de expressão que não apenas a verbal.

Espero que gostem da dica e compartilhem com seus amigos !

Ah! Em breve retomo as postagens habituais nas outras mídias...então...fiquem atentos ;)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI.
Envie sua sugestão para posts (e críticas) para o nosso e-mail: mundodapattyoficial@hotmail.com

featured Slider

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...