Oi people!
Neste mês,
a imprensa e grandes clientes foram convidados pela Mane para participar de uma
Brand Experience.
E é claro
que eu fui =)
Pra quem
não conhece (como eu não conhecia também, assumo), a Mane é responsável pela
criação de aromas (sim...não só perfumes. Isso inclui gastronomia e ambiente
também).
Por ser apaixonada pelo que fazem, a empresa Mane tem como meta
criar sensações,melhorando a experiência diária das pessoas através da
criação de sabores intemporais e fragrâncias.
SOBRE A VISITA À MANE
Há perfeição em cada detalhe:
na recepção...
no atendimento...
no espaço reservado à imprensa...
sendo assim, porquê não esperar o mesmo da experiência Human Touch / Hu-Mane?
Tivemos apenas alguns minutos de alegria com nossos celulares / smartphones, que foram depositados em uma caixa e trocados por uma iStone (Sim! Nomofóbicas pirando!)
A proposta era ter TODOS os nossos sentidos voltados à experiência...que foi incrível (tapa na cara de quem não desgruda do celular...sem ofensas).
Sobre a proposta da Brand Experience Hu-Mane
/ Human Touch
Na busca pela praticidade e economia (de
tempo, tarefas, processos, etc), o ser humano foi se afastando de seu lado mais
natural, primitivo...e necessitando cada vez mais da tecnologia...que, ao invés
de ser sua aliada, o transformou em um escravo.
HU-MANE é uma iniciativa global da empresa envolvendo os 3 principais centros criativos de perfumaria fina da MANE no mundo (Paris, Nova York e São Paulo), que está exposta na MANE Gallery (NY), e contou com a participação de 13 perfumistas renomados , que tiveram como desafio criar fragrâncias exclusivas que trouxessem para o ser humano as sensações mais primais. Uma reconexão com a sua essência, sua naturalidade...e por quê não, sua sensualidade?
A instalação teve como proposta a reconexão com nosso eu mais íntimo, a reconexão com o outro, e nossos sentidos mais básicos, em três níveis, que se complementam.
Conforme a
apresentação rolava, lembrei da cena de "Crash - No Limite", em que
um dos personagens diz que o problema da sociedade atual é a falta do
toque...que "precisamos bater umas nas outras para sentir alguma
coisa"...para nos sentirmos vivos...e a amiga dele diz que crê que ele
bateu a cabeça. [Se você não assistiu, recomendo. Clique aqui pra assistir]
Do desafio
apresentado para os perfumistas (super gabaritados mundialmente), surgiram 20 criações originais,
únicas, onde humanidade e animalidade se encontram,se fundem, nos envolvendo e trazendo a
tona nossa natureza mais verdadeira e sensual. Matérias primas de qualidade ímpar,
essências literais (as chamadas jungle essences) e aditivos que deram o toque final a cada fragrância...
Postei algumas fotos e vídeos nas redes para vocês conferirem também (espia o Tumblr / Facebook / Instagram)
Coco, Amber Gris, Leite, Mel,
Curry, Cominho,Couro, Notas Verdes, fava do Mel, Baunilha, Violeta,
Maracujá , Pimenta Rosa, Chocolate e muitos outros aromas se fizeram presentes
nas duas horas que passamos por lá.
Difícil dizer que gostei apenas de uma
fragrância (se bem que Amber Ecrume e Love is My Drug tenham feito meu sorriso vir a tona) ...
O paladar também teve seu momento de
graça, onde degustamos sorvetes, cremes, e fomos abraçadas por sensações
tão...tão... #amordefine
Ao final , as convidadas receberam um Presskit com perfumes exclusivos.
Uma brand experience que vou guardar com alegria na memória.
convidadas reunidas |
Detalhe: trago boas novas (em cima da
hora, mas tá valendo): a MANE será uma das expositoras na FCE Cosmetique, a
Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética (excelente
para quem quer saber as novas tendências do mercado também). A FCE Cosmetique
começa amanhã (10) e vai até 12/05 #anotenaagenda
Se você quer saber mais sobre a Mane, clique aqui.
Para se cadastrar na FCE Cosmetique e ter
acesso ao evento, clique aqui.
Bjs e até a próxima ;)
Patrícia Fernandes